Casa da Terra inaugurada em Celorico de Basto

Última atualização:

Celorico de Basto inaugurou, no domingo, a Casa da Terra, “um local que exalta a nobreza de ser celoricense”, afirmou Joaquim Mota e Silva, presidente da autarquia na cerimónia.

O antigo edifício dos Paços do Concelho foi requalificado e transformado num novo espaço, que procura preservar as características construtivas essenciais e formais da antiga construção.

O objetivo foi corrigir e demolir os compartimentos interiores, onde se verificavam patologias importantes, adaptando o edifício às exigências de utilização atuais pela população, seja na divulgação de atividades promovidas pelos jovens empreendedores. De forma genérica “este novo espaço servirá para dinamizar as atividades promovidas pelo Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, desde a divulgação das suas “pichs” a eventos mais culturais, assim como a divulgação e exposição de atividades que permitirá a criação e dinamização de “Startup”. É um espaço para todos os que estão cá, para os que estão fora, incentivando a promoção e o alavancar de projetos inovadores”, frisou o edil.

Numa cerimónia condicionada pelas restrições impostas devido à pandemia de covid-19, muitas foram as pessoas que se concentraram fora do perímetro de segurança estabelecido pela autarquia.

Esta obra foi financiada   pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional no âmbito do NORTE2020

Conteúdo atualizado em 28 de Fevereiro de 2024 às 17:26