Obras Agra-Crespos decorrem a bom ritmo

Última atualização:

Arruamentos pedonais e cicláveis estão a ser executados nos prazos previstos com evidências claras na qualidade de vida das pessoas que ali circulam.

A caminhar a passos largos para a conclusão das obras, estes arruamentos preveem a construção da faixa de rodagem com 7 metros, e um passeio com 2,4 metros de largura (contíguo à Quinta de Agra), assim como a faixa ciclável com 1,60 metros de largura.

A faixa de rodagem com 7 metros garante a continuidade do mesmo perfil transversal desde a igreja de Britelo até ao nó de Crespos.

A área do passeio mostra-se confortável para os utilizadores desta faixa, imprimindo segurança e tranquilidade na sua utilização. Nestes 2,40 m está a ser executada a sua subdivisão, através a pavimentação de uma faixa de 0,60m com um pavê de cor cinza antracite, destinada à localização de infraestruturas, tal como os postes de iluminação pública, armários técnicos, entre outros, libertando assim uma faixa de 1,80m destinados à circulação pedonal e livre de quaisquer obstáculos, tal como já se pode ver na imagem da obra em execução.

A faixa ciclável garantirá a continuidade da faixa que se inicia junto à igreja de Britelo, que fará a ligação, mais a Norte, junto ao nó de Crespos, com um caminho de terra batida, o que permitirá definir um circuito coerente.

Estas obras derivam de uma candidatura submetida ao Norte 2020 que tem como objetivo claro a “Promoção de estratégias de baixo teor de carbono para todos os tipos de territórios, nomeadamente as zonas urbanas, incluindo a promoção da mobilidade urbana multimodal sustentável e medidas de adaptação relevantes para a atenuação”.

Conteúdo atualizado em 28 de Fevereiro de 2024 às 12:19