Município de Celorico de Basto adquire máquinas para limpeza e manutenção da rede viária e caminhos florestais

Última atualização:

A aquisição destes equipamentos, retroescavadora e mini pás carregadoras, surge do investimento promovido pelo Município de Celorico de Basto no âmbito da substituição, renovação e ampliação da frota existente, na ótica de criar as melhores condições para “assegurar maior eficiência no trabalho a desenvolver e salvaguardar a segurança dos seus manobradores” assegura Domingos Teixeira, Vereador da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

Este executivo Municipal tem vindo a encetar uma série de procedimentos com o objetivo de renovar todo o equipamento existente porque só assim será possível “responder às reais necessidades dos Munícipes. Um trabalho diário e imprescindível para manter as vias em bom estado de circulação, quer as florestais quer a rede viária. Nesta época do ano acentuam-se as derrocadas e as quedas de árvores, que nos exigem, em articulação direta com a proteção civil, a maior eficiência na articulação de meios para resolver as diferentes situações de forma a evitar constrangimentos para a população”.

Ao mesmo tempo, assegura o autarca celoricense, “temos uma área florestal considerável onde os acessos devem ser mantidos transitáveis, durante todo o ano, prevalecendo essa necessidade sobretudo durante a designada época de incêndios. Sem o equipamento em condições é mais difícil salvaguardar essas necessidades”.

Foram agora adquiridas três máquinas, uma retroescavadora e duas mini pás carregadoras.

Conteúdo atualizado em 13 de Junho de 2024 às 15:51