Plataforma digital para projetos urbanísticos
Dando continuidade ao processo de modernização administrativa levada a cabo pelo Município de Celorico de Basto foi hoje, 30 de junho, apresentada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a nova plataforma digital para a submissão de processos urbanísticos, a NOPAPER.
A partir de amanhã, a única forma de submeter processos urbanísticos no Município, só poderá ser efetivada por esta plataforma.
Este é um serviço que permite a construção e a submissão dos processos urbanísticos em suporte digital, de forma simples e intuitiva, elencando os documentos e peças escritas ou desenhadas a apresentar para cada procedimento e quais as regras de cada elemento (formato, tamanho, conteúdo e organização).
Para José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, “pretendemos tornar este serviço mais célere, dinâmico e acessível, evitando deslocações ao Município e, ao mesmo tempo sustentável com a diminuição substancial da impressão em papel”. O autarca observou ainda que “a submissão dos processos deverá ser efetivada em tempo útil seguindo as normas impostas no NOPAPER o que irá contribuir para uma gestão mais concertada dos serviços e, ao mesmo tempo, uma tramitação processual mais célere”.
Esta plataforma digital Nopaper advém de uma candidatura submetida e aprovada no âmbito do NORTE2020 e financiada pelo fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e designa-se “Promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação em Celorico de Basto” .
Conteúdo atualizado em 8 de Janeiro de 2024 às 17:51