Celorico de Basto “ofereceu” às suas crianças “sentimentos em forma de presente”

O Município de Celorico de Basto proporcionou às crianças que estão em tempo de férias e a frequentar as atividades de apoio à família e os atl´s das instituições do concelho, um espetáculo de Natal, “um Natal (IN) Esperado”.

A ação decorreu esta quarta, e foi protagonizado pela companhia de teatro Filandorra – Teatro do Nordeste que, com a magia da sua interpretação, “ofereceu” “sentimentos e sonhos” à atenta plateia presente no cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

A iniciativa integra a plano de animação proposto pelo Município de Celorico de Basto para esta época. Maria José Marinho, Vereadora da Cultura do Município de Celorico de Basto, ressalva a importância da magia de Natal junto dos mais pequenos, “não podíamos ter uma programação de Natal sem pensar nos mais pequenos, as crianças são as grandes protagonistas desta quadra e vivem intensamente cada momento”. O espetáculo, interpretado pela companhia de teatro Filandorra, “foi uma escolha óbvia porque percebemos que trazia consigo a magia do Natal e que iria prender as crianças ao palco, pela forma simples e bela como reforça os valores do Natal, a amizade, a alegria, a simplicidade, como personifica o verdadeiro sentido do Natal” assegurou a autarca.

Um Natal (IN)Esperado é uma criação coletiva, com encenação de David Carvalho, e as  interpretações de Anita Pizarro, Bibiana Mota, Bruno Pizarro, Débora Ribeiro, Luís Pereira, Pedro Carlos, Paulo Magalhães, Sinas Pereira, Silvano Magalhães,  Sofia Duarte, da jovem atriz Inês Medeiros, e das alunas da Licenciatura em Teatro e Artes Performativas da UTAD Ana Filipa, Ana Silva, Beatriz Almeida, Tânia Vieira e Vânia Milheiro. Por detrás do pano, Carlos Carvalho na montagem e na produção/comunicação Cristina M. Carvalho e Silvina Lopes.

O espetáculo conta uma história “a azáfama do Pai Natal é tão grande que não sabe o que há-de fazer com a longa lista de presentes que a Menina lhe pediu. Com a ajuda dos seus elfos e soldadinhos musicais embarca numa viagem pelo tempo das coisas simples e bonitas e oferece à Benedita magia, sorrisos, música, alegria e amizade, mostrando-lhe antes o verdadeiro sentido do Natal”.