Feira da Bagageira juntou duas dezenas de vendedores e centenas de visitantes na sua edição especial de Natal.

Um dia especialmente frio, mas soalheiro e convidativo, trouxe à praça central da sede do concelho, um elevado número de interessados para um mercado que se vai afirmando na agenda de atividades e que ganha especial importância nesta quadra Natalícia.

Enquadrado com o Mercadinho de Natal, a decorrer no mesmo espaço, a Feira da Bagageira proporcionou um espaço acolhedor para a troca e venda de uma ampla variedade de itens reutilizáveis, desde brinquedos vintage até roupas elegantes, elementos de decoração e muitos outros produtos usados, que, perdendo interesse para os seus proprietários, ganham nova vida nas mãos dos seus novos donos, cativando a comunidade local e os muitos visitantes que se deslocaram a Celorico de Basto.

“Estamos muito satisfeitos com a resposta que recebemos nesta edição especial de Natal da Feira da Bagageira em Celorico de Basto”, compartilhou Maria José Marinho, Vereadora com o pelouro da cultura. “São cada vez mais os mais participantes e cada vez maior o interesse do público nesta iniciativa que ganha um valor especial nesta quadra de Natal”. “É inspirador ver tantas pessoas comprometidas com a ideia de reutilização e dando um novo propósito a itens que de outra forma poderiam ser descartados. O evento demonstrou o poder da comunidade em promover mudanças significativas em direção a um consumo mais consciente, criando um mercado de oportunidade para quem vende e para quem compra. Esta edição especial de Natal não celebrou apenas a temporada festiva, mas reforçou também a importância de adotar práticas mais sustentáveis durante um período em que o consumo tende a aumentar consideravelmente”, concluiu.

A Feira da Bagageira é uma iniciativa dedicada à promoção da economia circular e à reutilização de produtos. Através de eventos regulares, a Feira cria espaços de intercâmbio e comércio para incentivar a comunidade a repensar o consumo e dar novos propósitos a itens utilizados, promovendo assim práticas mais sustentáveis.