Município de Celorico de Basto oferece pinheiros para abrilhantar o seu Natal

Árvores podem ser recolhidas durante o dia de amanhã, no horto Municipal.

Município de Celorico de Basto disponibiliza, gratuitamente, aos munícipes e instituições do concelho, pinheirinhos para que estes possam decorar a sua árvore de Natal.

Esta é uma iniciativa que pretende contribuir para a defesa e conservação da floresta evitando o abate indiscriminado de árvores. “A quadra que se vive pede às famílias para que estas tenham nas suas casas a tradicional árvore de Natal, por isso facultamos um pequeno pinheiro para que todos possam viver a magia do Natal com a sua árvore decorada. Ao mesmo tempo, evitamos o abate indiscriminado das árvores e contribuímos para defesa e conservação da floresta de Celorico de Basto” disse o vereador do Ambiente do Município de Celorico de Basto, Domingos Teixeira.

As árvores resultam da limpeza florestal promovida pelo gabinete técnico Florestal deste Município em parceria com o ICNF, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Os pinheiros podem ser levantados no horto municipal durante o dia de amanhã, das 9h00 às 17h00.