Mosaico de Celorico de Basto mostra-se na Jordânia

Salvador Soares, reconhecido artesão, residente em Celorico de Basto, está até dia 25 de novembro, na cidade As Salt, na Jordânia, no 1º Fórum Internacional de pintura em Mosaico.

A convite do Presidente da Câmara Municipal da cidade As Salt e do governo da Jordânia, através das delações em As Salt, Salvador Soares foi um dos convidados a participar no primeiro Fórum Internacional que visa a implementação da pintura em mosaico com a presença de artistas de vários países.

Salvador Soares é o único artesão presente e mostra-se “grato pelo convite e por perceber que tenho feito um caminho que tem ganho reconhecimento internacional. Já estive em vários países do mundo a mostrar a arte do mosaico em cacos, a divulgar esta arte, e a promover o meu país, é uma honra”.

Numa cultura completamente diferente e numa cidade que é Patrimônio Mundial da Unesco, Salvador Soares diz estar a ser muito bem recebido e a aproveitar para conhecer e usufruir ao máximo da experiência.

Para Celorico de Basto é uma honra ver “um dos seus” a trilhar o caminho do sucesso como afirmou Maria José Marinho, Vereadora da Cultura do Município de Celorico de Basto. “O professor Salvador tem feito um trabalho extraordinário na promoção do artesanato, da arte e da cultura do seu país, é uma honra para todos nós, vê-lo caminhar pelo mundo agarrado à sua arte” disse a autarca.