Domingos Carvalho empossado Diretor do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto

Cerimónia de tomada de posse contou com a presença de toda a comunidade escolar.

Passados 15 meses e ter vencido as eleições, Domingos Carvalho, tomou posse no dia 11 de outubro, como Diretor do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.

O Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, felicitou o novo diretor desejando-lhe um mandato pleno de sucesso. “Quero dar uma palavra de grande estimulo ao professor Domingos e dizer-lhe que terá, da parte da Câmara, todo o apoio tal como teve o professor Mário e a sua equipa. Conheço o professor Domingos há muito tempo, sei que é uma pessoa tolerante e que preza os valores da democracia e que irá, seguramente, fazer um trabalho notável na missão que lhe foi confiada”.

José Peixoto Lima deu ainda uma palavra de apreço ao professor Mário pelo trabalho desenvolvido “em condições muito difíceis”, ele e a sua equipa “restituíram a calma e a tranquilidade a este agrupamento”.

José Peixoto Lima disse ainda que “temos a obrigação de proporcionar as melhores condições e as mesmas oportunidades aos nossos jovens, pois é através do ensino que muitos vêm a possibilidade de progredir no chamado “elevador social”, aqui não pode haver diferenças para ninguém, esse é o nosso propósito” concluiu o autarca.

A cerimónia de tomada de posse contou com momentos musicais, testemunhos, leitura de poesia e cima de tudo com a comunidade escolar “abraçada” ao novo diretor na sua nova missão.

Domingos Carvalho, Diretor do Agrupamento de agradeceu a presença da família e da comunidade escolar neste momento. “Muito obrigado a todos pela vossa presença, é com sentido de responsabilidade e espírito de missão que assumo o cargo de diretor do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, para dar início ao projeto que em tempos apresentei a este conselho Geral”. O Diretor agora empossado afirmou que “este é um momento de renovação e de espectativa na vida do agrupamento, pelo que, as minhas primeiras palavras são de agradecimento à Comissão Administrativa Provisória que agora cessa funções pelo trabalho, empenho, dedicação ao agrupamento nos últimos 15 meses”. Assegurou que “a minha visão para a escola é a de um lugar onde todos os alunos possam aprender e crescer de forma plena e significativa, onde todos se sintam seguros, respeitados e apoiados, onde todos os alunos sejam desafiados a pensar criticamente e a resolver problemas, uma escola onde os alunos sejam preparados para o sucesso da vida”. No projeto de intervenção apresentado ao conselho Geral “referi que a minha visão seria a de consolidar uma cultura de agrupamento humanista, capaz da perpetuação dos valores do respeito pelos outros, da justiça, da educação, da solidariedade, da liberdade, da transparência, da equidade e da imparcialidade. Este agrupamento devera assumir-se como parceiro privilegiado de direito das forças vivas da região. Seremos sempre uma instituição pública comprometida com a formação integral das nossas crianças, jovens e adultos, na qualidade, cultura e na inovação”.