Município de Celorico de Basto ofereceu os livros de fichas aos alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto

Os 460 alunos que compõem o 1º ciclo de estudos do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto receberam os livros de fichas de matemática, português e estudo do meio, e ainda os livros de fichas de inglês para os alunos do 3º e 4º ano deste ciclo de estudos.

A Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Maria José Marinho, esteve no Centro Escolar de Celorico de Basto e pôde verificar o quão importante são as fichas de apoio aos alunos do 1º ciclo. “As fichas de atividades não são apenas um complemento aos manuais escolares pois auxiliam na consolidação das aprendizagens e promovem a autonomia dos alunos” disse Maria José Marinho. A autarca assegura que “estes instrumentos contribuem ainda para um ensino mais estimulante e desafiador, e em consequência mais eficaz”.

A oferta dos livros de fichas é mais uma medida de apoio ao estudo e incentivo à aprendizagem que este executivo Municipal verificou como prioritária. “Com esta medida permitimos que todas as crianças, sem exceção, possam utilizar estas ferramentas e ao mesmo tempo livramos os pais de mais um encargo financeiro no início do ano letivo” concluiu Maria José Marinho.