Viagem pelo tempo e pelo espaço juntou mais de duas centenas de visitantes no Castelo de Arnóia.

Uma noite de verão fora do tempo juntou mais de 200 pessoas no Castelo de Arnóia para celebrar o dia dos Castelos.

A iniciativa, promovida pela Rota do Românico e Município de Celorico de Basto, teve um programa composto de visita guiada ao centro Interpretativo e Castelo de Arnóia, o único da Rota do Românico, concerto dos Eye Color Dreams, dupla que se dedica à exploração dos sons com raízes na natureza e alma no cosmos. O evento terminou com uma viagem pelo espaço através da observação com telescópios, realizada pela CountingStars.

O Castelo de Arnóia, local mágico, com uma história anterior à nacionalidade, encantou todos os visitantes que ali se deslocaram numa noite de Outono com temperaturas de verão.

Maria José Marinho, vereadora com os pelouros da cultura e turismo, mostrou-se “muito agradada, com a mobilização desta iniciativa”, realçando “a importância de assinalar estas datas com eventos únicos e de programação diversificada, que promovem o nosso património, o potencial do concelho e demonstram o interesse que estas iniciativas têm junto do público, nomeadamente os visitantes que compunham 90% do grupo que ontem se juntou a nós na celebração do dia dos castelos”.