Inaugurado o novo relvado sintético do Estádio Municipal de Celorico de Basto

Foi com um ato simbólico, protagonizado entre o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto e o Presidente do Grupo Desportivo Celoricense que decorreu a inauguração oficial do novo relvado sintético, este domingo, 1 de outubro.

José Peixoto Lima e Joaquim Bastos deram o pontapé de saída no arranque do jogo que colocou frente a frente o GD Celoricense e o GD Sto Estevão, um jogo da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. Jogo que culminou com um empate a zero.

O GD Celoricense regressou ao estádio assim como a sua massa associativa que esteve em força a torcer pelo clube.

O Presidente da autarquia assegura que a substituição do relvado sintético é “um investimento claro no desporto, um investimento claro na formação e nos nossos jovens”. José Peixoto Lima diz que a substituição deste relvado irá aumentar substancialmente o rendimento do clube que usufruiu deste estádio, o GD Celoricense, “dar as melhores condições aos clubes é contribuir substancialmente para que eles possam desempenhar ao seu trabalho com outros objetivos e pretensões. O GD Celoricense voltou a casa, uma casa com as condições ideais para que os jovens da formação possam usufruir verdadeiramente da modalidade”. O Presidente reforçou ainda que “está dado mais um importante passo nesta caminhada de reabilitação dos vários espaços desportivos do concelho, investimentos que fazem todo o sentido num concelho que respira desporto, com os diferentes clubes e associações a fazerem um trabalho notável nas diferentes modalidades que desenvolvem no seio da nossa comunidade”.

O GD Celoricense assim como toda a comunidade têm agora um estádio com todas as condições para a prática da modalidade, o futebol.