Clube Desportivo Celoricense estreia novo relvado em jogo frente ao GD Santo Estêvão

Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto dá pontapé de saída

Primeiro jogo no novo relvado está marcado para domingo, às 16h00.

Este domingo, o Estádio Municipal de Celorico de Basto volta a receber os jogos da AF Braga Divisão de Honra depois de uma intervenção que culminou com a substituição integral do relvado sintético do Estádio Municipal.

Um investimento avultado do Município de Celorico de Basto, mas necessário tendo em conta as condições em que se encontrava o relvado. “Estes relvados têm uma duração média entre 10 e 12 anos, podendo ter maior durabilidade se a sua utilização for menos intensa e os fatores climáticos forem favoráveis. Conseguimos aguentar até limite, mas verificamos que as condições de deterioração e degradação estavam a condicionar a competitividade das equipas que aqui jogam” disse José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca acrescenta que “a nossa aposta no desporto é clara, e para isso temos o dever de articular todos os esforços para que os nossos atletas e comunidade em geral tenham as melhores condições para a prática das diferentes modalidades” acrescentou.

Com este investimento da autarquia, o Grupo Desportivo Celoricense “tem agora as condições desportivas adequadas para retomar a formação. Só com as melhores condições é possível aos clubes uma maior capacidade competitiva nos diferentes competições onde estão inseridas”.