Caixa ATM instalada na freguesia do Rego em Celorico de Basto

Dispositivo serve uma larga população da zona alta do concelho de Celorico de Basto dotando a freguesia de mais uma equipamento.

Localizada mesmo à entrada do posto de Saúde do Rego e da Junta de Freguesia, este posto ATM derivou de assertivas negociações desenvolvidas entre a junta do Rego, a autarquia celoricense e o Banco Nacional Caixa de Crédito Agrícola.

Segundo Inácio Oliveira, presidente da Junta de Freguesia do Rego, “esta freguesia precisava deste posto de ATM, e finalmente, depois de encetadas várias reuniões com a Caixa de Crédito Agrícola, conseguimos realizar esta necessidade. Estamos muito satisfeitos, trata-se de um serviço muito importante para esta população que se via obrigada a percorrer largos quilómetros para aceder a uma caixa ATM. A todos os que contribuíram para a efetivação desta necessidade, muito obrigada!”.

A importância deste equipamento levou à realização de uma cerimónia pública, no dia19 de agosto, com a presença de todos os intervenientes nesta operação. O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima foi perentório quanto à necessidade de aproximar os serviços das populações. “Hoje vivemos mais um momento feliz, um momento que aproxima das populações um serviço muito necessário e que deriva primordialmente da força, vontade e querer do presidente da Junta de freguesia do Rego, que nunca baixou os braços para conseguir atrair para esta freguesia este tão importante serviço”. José Peixoto Lima diz que “é preciso ser-se muito resiliente para atingir os objetivos e acreditem, essa é a nossa maior característica, não desistimos nunca de procurar encontrar as melhores soluções para dar as melhores condições a todos os Munícipes. Temos atuado em várias frentes para que as nossas populações possam ter uma vida mais digna, no caminho do progresso. O que prometemos, cumprimos, e não nos deixamos intimidar por vozes que procuram desviar-nos do caminho. A nossa orientação é clara, a nossa missão é e será sempre pelo caminho do progresso, servir diariamente esta terra para a tornar mais atrativa para quem ca vive e para quem vem de fora”.

Este posto ATM permite a realização de  transferências, pré-pagamentos e levantamentos e mostra-se agora ao serviço de toda a comunidade evitando “deslocações desnecessárias”.

Na cerimónia de inauguração esteve presente o Presidente do Concelho de Administração do Crédito Agrícola das Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega, Artur Teixeira Faria, que observou a importância do “Crédito Agrícola ser um banco próximo das populações, com o intuito de as ajudar a caminhar no sentido do progresso”, o Presidente do Conselho Fiscal do Crédito Agrícola das Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega, Fernando Marinho, e outros elementos desta instituição.

De referir que na execução das obras que permitiram instalar esta caixa ATM, o Município fez um investimento de 17 500€.