Celorico de Basto vai receber a segunda edição do Inquieto

Muito mais que um festival de música…

Arte, Cultura e Criatividade para mentes inquietas a 16, 17 e 18 de junho.

O Município de Celorico de Basto apresentou o cartaz da segunda edição do festival Inquieto, um evento que se apresenta como sendo muito mais que um festival de música, composto por um vasto conjunto de atividades para a promoção da arte, da cultura e da criatividade dirigido a mentes inquietas. O palco do Inquieto, recebe no dia 16 os Orangotang, banda do concelho vizinho de Mondim de Basto, Linda Martini que celebram este ano 20 anos de atividade e The Legendary Tigerman, nome artístico do músico e compositor Paulo Furtado, dono de uma carreira sólida assente na reinvenção de géneros como os Blues, o Rock, ou o Garage Rock. No sábado, dia 17, o cantautor Zé sob ao palco, apresentando-se pela primeira vez na sua terra em formato banda, seguindo-se os Portuenses Pluto de Peixe e Manel Cruz. Moullinex, DJ e produtor que tem alcançado sucesso nacional e internacional com o cruzamento de ciência e arte, espontaneidade e formalismo, isolamento e comunidade. As noites do Inquieto prosseguem com a animação de vários espaços cada um com os seus DJs e música para todos os gostos.

A par dos concertos, a organização promete umas tardes animadas no magnífico parque lúdico do rio Freixieiro, espaço verde de eleição no centro da vila de Celorico de Basto, onde irão decorrer oficinas de arte: pintura, cerâmica, dança, música; demonstrações de arte, saberes e jogos tradicionais e um mercado de artesanato, gastronomia e produtos locais, com animação permanente assegurada por várias atuações e demonstrações de música, dança e outras performances artísticas que compõem o programa deste festival, com especial destaque para o dia 18 em que o palco do Inquieto se transfere para o meio da natureza para uma despedida em beleza aos festivaleiros.

Todas as atividades do Inquieto são gratuitas e a organização garante um espaço também gratuito para campismo.

Celorico de Basto é uma vila pitoresca nos limites do Minho, com uma história anterior à nacionalidade um património natural e edificado muito interessante, situada a menos de uma hora do Porto e de Braga e a 30 minutos de Guimarães que convida as mentes inquietas a uma visita num fim de semana em que a vila não para.

Mais informação sobre o Inquieto pode ser obtida no sítio oficial do município http://www.mun-celoricodebasto.pt